Gestão de Conflitos - Mediação e Conciliação

Gestão de Conflitos - Mediação e ConciliaçãoOs conflitos existem na família, matrimônio, empresa, vizinhança, condomínio, empresa, trânsito e nas mais diversas situações e locais onde duas pessoas ou mais defendem seus interesses, ideias, valores, critérios, crenças, com emoções em diferentes estágios de intensidade.

Os conflitos também existem dentro da pessoa, onde partes internas defendem seus interesses, formando, metaforicamente, um cabo de guerra. Esta condição gera emoções desconfortáveis e promove limitações para escolher qual parte será atendida, tornando a pessoa confusa e indecisa.

A comunicação é o meio eficaz para facilitar a compreensão entre as partes e alcançar um acordo ou uma solução ao conflito.


Objetivo:

O curso “Gestão de Conflitos” tem como proposta aprimorar as habilidades de comunicação para a mediação e conciliação de conflitos entre pessoas na vida pessoal e profissional. Este curso não visa formar mediadores e conciliadores, mas sim agregar ferramentas poderosas e eficazes que facilitem uma comunicação harmoniosa entre as partes envolvidas no conflito para o alcance de um resultado favorável entre elas.

Pré-requisitos:

  • A Arte da Comunicação Eficaz
  • Nota: Existe a possibilidade da aplicação dos cursos A Arte da Comunicação Eficaz + Gestão de Conflitos para turmas de participantes que tenham interesse por ambos os cursos.

Principais aprendizados do curso:

  • Como ser um canal facilitador, mantendo-se na posição de neutralidade na Gestão de Conflitos.
  • Critérios, valores e crenças envolvidos no conflito.
  • Metamodelo de linguagem: Formular perguntas eficazes para ampliar a compreensão dos fatos, e minimizar resistências.
  • Ampliar a compreensão dos comportamentos presentes num conflito interno e estabelecer estado harmonioso entre as partes.

Próximas datas:

Clique aqui para saber as próximas datas deste curso aberto ao público.

Outras informações:

Para obter mais informações sobre o curso ou reservar o seu interesse de participação, fale conosco.